Home ! SEM AMA COLUNA Timidez da criança – uma ocasião de preocupação?

Timidez da criança – uma ocasião de preocupação?

0

Em nossa sociedade, a timidez é frequentemente tratada como uma desvantagem que você precisa se livrar. É assim? Timidez – Patologia ou apenas um recurso de personalidade? E como os pais apoiarem seus filhos tímidos?

Os pais costumam se preocupar com a timidez das crianças. Mas vale a pena se preocupar com isso, ou é apenas um traço de caráter?

É fácil confundi -lo com introversão, mas essas são coisas diferentes. Os introvertidos compensam energia, gastando tempo sozinho. Às vezes eles querem comunicação, mas preferem fazer isso em suas condições. Eles não gostam de realizar conversas sociais e geralmente se sentem desconfortáveis ​​em grandes grupos.

Pessoas afiadas querem se comunicar, mas na empresa elas estão envergonhadas e ansiosas. A timidez pode ser acompanhada por sintomas físicos como aumento da transpiração e batimentos cardíacos rápidos.

“Tais pessoas geralmente têm medo de condenação e rejeição. Ser tímido não significa evitar a comunicação. Em vez disso, essas pessoas estão preocupadas quando você precisa entrar em contato com outras pessoas ”, diz a psicoterapeuta Katie Hardi-Uieillams.

Além disso, um estudo recente mostrou que 20% das pessoas nascem com uma percepção agravada de informações sensoriais. Pode se manifestar em timidez. Essas crianças precisam de tempo para se acostumar com outras pessoas.

As vantagens de timidez

Embora a timidez seja frequentemente considerada um problema, às vezes se beneficia. Não considere isso patológico. Eu tenho que olhar para isso como uma maneira de analisar situações. O pensamento de pessoas tímidas difere do pensamento de pessoas que são mais fáceis de se comunicar com os outros. Eles pensam profundamente e geralmente tomam decisões muito equilibradas.

Eles fantasiam muito, o que pode falar sobre seu potencial criativo, são muito observadores e prestam atenção aos detalhes que outros não percebem.

As times também são capazes de perceber e ler emoções em termos de expressão facial. Isso se deve ao seu alto nível de empatia. Eles são bons ouvintes.

Pessoas afiadas fazem demandas muito altas – para responder rapidamente e ao mesmo tempo espirituosas e apropriadas. Preocupe -se com o que os outros pensam deles, e isso motiva para analisar seu comportamento e mudança para melhor.

Dicas para pais de tadalafil 20mg portugal crianças tímidas

Em nossa cultura, a extroversão é frequentemente apreciada e aceita mais do que introversão e timidez. Crianças tímidas se sentem fora. Mas os pais não devem condenar e envergonhá -los.

“Tente entender seus filhos tímidos, mostre a eles que você entende os sentimentos deles. Não se esforce para mudá -los. Muitas vezes subestimamos pessoas tímidas, mas seu desenvolvimento depende principalmente da atitude da família ”, diz Hardy-Wilems.

Os pais podem ajudar os filhos a aceitar sua timidez e usá -lo como poder. Por exemplo, de uma maneira divertida de criar situações nas quais eles podem treinar habilidades sociais. Crescendo, as crianças tímidas costumam aprender a se comunicar mais aberta e livremente. Mas é importante que os pais expliquem a eles que amar o silêncio e a solidão normalmente.

É necessário acostumar gradualmente as crianças para interagir com outras pessoas em situações assustadoras, para percebê -las como experiência. Se os pais apoiarem seu filho tímido, ele aprenderá a se respeitar e considerar essa qualidade sua força.

Crianças tímidas precisam de ternura e cuidado, como todo mundo. Eles são completamente normais, não devem ser refeito. Perceber como um presente sua sensibilidade e sensibilidade especial.