Home ! Sem uma coluna Perder contato com um parceiro? Experimente o “jogo em perguntas”

Perder contato com um parceiro? Experimente o “jogo em perguntas”

0

Em relacionamentos de longo prazo, os parceiros geralmente deixam de se interessar e, como resultado, ficam entediados juntos. Uma pergunta simples pode salvar seu casamento? Bem possível! O Conselho do Terapeuta Cognitivo ajudará aqueles que desejam restaurar o contato com um ente querido.

Amigos desconhecidos

“De clientes que vivem com um parceiro há muito tempo, muitas vezes ouço que eles estavam

entediados com as relações. Parece -lhes que eles já sabem tudo sobre o parceiro: como ele pensa, como ele se comporta que ele gosta. Mas cada pessoa está se desenvolvendo constantemente, especialmente aqueles que conscientemente se envolvem em auto -melhoria ”, explica o terapeuta cognitivo Niro Feliciano.

Durante a quarentena, milhões de casais foram trancados em casa. Eles tiveram que passar vários meses sozinhos. E em muitos casos, isso exacerbou a fadiga de parceiros um do outro.

Feliciano oferece uma maneira muito simples, que, segundo ela, ajuda a estabelecer contato emocional novamente: Reproduzir perguntas.

“Meu marido Ed e eu estamos juntos há quase 18 anos e geralmente praticam este jogo quando um de nós faz uma suposição incorreta sobre o outro. Por exemplo, vamos às compras e ele diz de repente: “Este vestido teria ido muito como você pensa?”Estou surpreso:” Sim, não é de todo o gosto, na vida não seria colocado nisso!»Talvez antes de realmente conseguir. Mas é importante lembrar que todos estamos crescendo, desenvolvendo e mudando ”, diz Feliciano.

Regras “jogos em perguntas”

O jogo de perguntas é muito simples e passa informalmente. Você e seu parceiro se revezam se perguntando sobre tudo o que causa curiosidade. O principal objetivo do jogo é se livrar de erros e idéias errôneas um sobre o outro.

As perguntas podem ser preparadas com antecedência ou compostas espontaneamente. Eles podem ser graves ou não muito, mas é importante respeitar os limites de cada. “Talvez seu parceiro não esteja pronto para falar sobre algo. O tópico pode ser incomum para ele ou causar desconforto. Talvez se memórias dolorosas estiverem conectadas a ela. Se você vê que ele é desagradável, não pressione e obtenha uma resposta ”, Niro Feliciano enfatiza.

Comece com as perguntas mais simples. Eles o ajudarão a verificar o quão bem o parceiro realmente o conhece:

  • O que eu amo a maior parte da comida?
  • Quem é meu ator favorito?
  • Que filmes eu gosto mais?

Você pode até começar assim: “O que você acha, eu mudei muito/mudei desde que nos conhecemos? E o que exatamente?»Então responda a mesma pergunta. Isso ajudará a entender como suas idéias um sobre o outro e seu relacionamento mudaram com o tempo.

Outra categoria importante de questões diz respeito a seus sonhos e planos para o futuro. Aqui estão alguns exemplos:

  • O que você acha que eu quero alcançar na vida?
  • Qual é você mais sonho?
  • O que você está esperando do futuro?
  • Qual é a sua impressão de mim depois do nosso primeiro encontro?
  • O que você sabe agora sobre mim, o que não sabia (a) no início de nosso conhecido? Como você entendeu (a)?

O jogo de perguntas não apenas o aproxima: desperta sua curiosidade e, assim, contribui para o desenvolvimento de “hormônios do prazer” no corpo. Você vai querer aprender sobre o parceiro cada vez mais. Você entende de repente: uma pessoa que você parece conhecer muito bem ainda é capaz de apresentar muitas surpresas. E esta é uma sensação muito agradável. As relações que pareciam familiarmente confortáveis ​​irão brilhar de repente com novas cores.